Instituída no calendário católico pelo Papa Urbano IV, em 8 de setembro de 1264, a Festa de Corpus Christi embelezou a Rua Luiz Gomes, no bairro de Reginópolis, em Silva Jardim nessa quinta-feira, 19.
A festa, que não é considerado feriado nacional, acontece 60 dias depois do Domingo de Páscoa, ou na quinta-feira, seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira em que Jesus Cristo teria instituído o sacramento da eucaristia.
Nessa quinta, a tradicional confecção de tapetes de sal reuniu dezenas de pessoas na via que dá acesso à Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Centro, com a criação de desenhos com mensagens de fé, reflexão e artes.
“Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo”, reforçou a prefeitura.
Com desenhos coloridos e mensagens da fé cristã, os tapetes criados a partir de sal grosso, pó de café, areia, e outros materiais, se estendeu até a subida da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, marcando o caminho da procissão de Corpus Christi na cidade.
De acordo com o município, a solenidade reforçou ainda os valores da espiritualidade, da união comunitária, que movimentou religiosos de todas as idades, ressaltando ainda as tradições católicas da cidade.