Prefeitura reforça serviços da Saúde para atender melhor a população

A Prefeitura de Silva Jardim divulgou, nessa sexta-feira, 26, os resultados do trabalho na gestão da Secretaria de Saúde para melhorar o sistema de regulação e de transporte no atendimento da população da cidade.

De acordo com o município, o trabalho realizado pela Coordenadoria de Regulação e pela Coordenadoria de Transporte da pasta da Saúde reforçam o compromisso da atual gestão com o cuidado e a assistência da população.

Em números apresentados nessa sexta, nos últimos 2 meses, a Central de Regulação registrou 960 atendimentos, entre exames, consultas e procedimentos, garantindo organização e viabilizando o acesso às vagas oferecidas pelo Estado.

“Nosso trabalho da Central de Regulação é assegurar que todos tenham acesso a atendimentos de uma forma justa e transparente. O fluxo funciona de uma forma integrada. A vaga é regulada pelo sistema estadual. E antes mesmo de chegar à UBS (Unidade Básica de Saúde), já é encaminhada ao setor de Transporte. Hoje, é em andamento com os dados do paciente, garantindo a agilidade e acesso do paciente ao exame regulado pela central estadual”, contou a coordenadora da Central de Regulação, Rosangela Rangel.

No mesmo período, o setor de Transporte realizou 4.196 atendimentos, garantindo que os pacientes cheguem com segurança aos seus compromissos médicos, desde consultas iniciais até retornos e procedimentos especializados.

Para o coordenador de Transporte da Secretaria de Saúde, Lexângelo Carvalho, o trabalho realizado pelo setor vem contribuindo para organizar melhor o atendimento à população que precisa de ajuda para se locomover até as unidades de saúde.

“Nosso setor trabalha de forma organizada para que cada paciente chegue ao seu atendimento com segurança e tranquilidade”, afirma Lexângelo Carvalho.

Em vídeo publicado pela prefeitura nas redes sociais, o gestor aproveitou ainda para orientar os moradores da cidade sobre alguns procedimentos que podem ajudar a melhorar o atendimento do setor de Transporte.

“Ressalto que, cada paciente, quando receber a guia do hospital para fazer seu procedimento, se dirija ao setor de transporte para confirmar o local de embarque e a hora de saída para fazer o seu procedimento. Um ponto importante é que quando o paciente vai fazer o seu procedimento, geralmente os hospitais marcam um retorno para esse paciente. Peço encarecidamente que cada paciente que receba esse retorno, venha ao setor de transporte com antecedência para agendar o transporte para retornar para fazer o procedimento que deve ser feito”, explicou Lexângelo Carvalho.

Segundo a prefeitura, todo o processo funciona de forma integrada, com as vagas reguladas pelo sistema estadual sendo encaminhadas ao setor de Transporte antes mesmo de chegar à UBS, assegurando o deslocamento seguro dos pacientes e garantindo assistência completa para quem precisa.

“Com esse trabalho conjunto, a Secretaria de Saúde reforça a importância desses 2 setores, essenciais para garantir o acesso da população aos serviços de saúde e fortalecer a confiança no sistema público. Em caso de dúvidas, procure a Central de Regulação ou o Setor de Transporte, localizados na sede da Secretaria de Saúde. Seguimos firmes na missão de transformar desafios em conquistas, fortalecendo a saúde pública e cuidando de cada vida com dedicação”, completou a prefeitura.

Sair da versão mobile