Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas na BR-101 na manhã dessa terça-feira, 30 de setembro, na altura do município de Silva Jardim.
A operação aconteceu por volta das 6h, quando policiais rodoviários federais receberam uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito de transportar uma grande quantidade de drogas que seriam revendidas pelo tráfico da região.
Seguindo as informações, os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/8) localizaram o carro e deram ordem de parada, que foi prontamente atendida pelo condutor, que além de não ter habilitação, ainda possuía antecedentes criminais por ameaça e agressão, registrados em 2021.
De acordo com a PRF, enquanto conferiam a documentação do motorista, os agentes perceberam um forte cheiro de maconha vindo do interior do carro, onde estava também uma passageira, identificada como esposa do condutor.
Aos policiais, o motorista teria confessado que estava transportando drogas para a cidade de Araruama, onde ele receberia o pagamento pelo serviço de transportes, informação que teria sido confirmada pela esposa.
Ao realizarem uma busca do veículo, os agentes encontraram 10.000 pinos de cocaína, 3.300 trouxinhas de maconha, 3.100 pedras de crack, e 1.000 comprimidos de ecstasy, além de 5 rádios transmissores com baterias e antenas, tudo oculto nos bancos traseiros e no porta-malas.
Ainda segundo a PRF, após a operação, as duas pessoas foram presas em flagrante, e todo o material foi apreendido, com a ocorrência sendo encaminhada para a 120ª Delegacia de Polícia Civil (120ª DP), de Silva Jardim.